sábado, 27 de dezembro de 2008

Azulão Corrido

Clique em "comentários" para deixar sua receita para recuperar azulões corridos ou para ver como os outros criadores procederam.

31 comentários:

Hudson Sampaio disse...

O site coleiro tem uma proposta muito boa e bons dados para pesquisa. Infelizmente no site de azulões se presta apenas a espalhar antigos mitos e preconceito contra o azulão, promovendo a desinformação.

Questões de canto e de aprendizagem de canto, de falta de manejo genético, de má informação como as constantes do site, além da facilidade de encontrar o azulão na natureza é que explicam sua desvalorização e não essa tão propolada suposição de que o azulão corre fácil. Diria que um azulão com fibra pode ser o pássaro mais valente de todos.

Hudson
Criadouro 2passarinhos
Salvador - Ba

Ageilton disse...

Sou um apaixonado por azulões.Tenho dois pássaros machos e uma fêmea e tenho medo que um esteja intimidando o outro mesmo sem se ver. Isso pode estar acontecendo? Ou é mito?

Luciano Querino disse...

Sim isto é possivel, se um dels tiver muita fibra , pode ocorrer do esfriamento.
Por isto que mitos criadores preferem manter somente um macho no plantel.

Anônimo disse...

Sera pq este forum não deslancha, adquiri um azulão e estou com ele a tres semanas, estou atraz de informação, mas na net quase não tem sera que vc tem alguma literatura?
jorge.z@uol.com.br

Jorge Zimmermann disse...

Boa Noite!
Sera que alguem tem um arquivo com o piado de uma femea de Azulão??
Favor enviar para o seguinte endereço:
jorge.z@uol.com.br
Blumenau SC

Anônimo disse...

estou querendo comprar um casal de azulao filhotes guardacostas184@hotmail.com 83-3242-4237 8719-4238 wagner

Anônimo disse...

Opa...
Eu tenho um azulão...
Só q quando eu troquei de gaiola ele fico Friooo oq eu faço??
Por favor me da uma resposta...
tambem quero compra um casal de azulão só q filhote..
como faço??
add aiii
samuelzinho_rn@hotmail.com
Obrigado!

Anônimo disse...

o que faser com um azulao que fica quebrando o rabo

Unknown disse...

Ola amigos, conheci o cite hg e to gostando muito, tenho uma duvida, gostaria que alguem pudesse me ajudar.

Comprei um azulao que tinha um otimo canto de um criador aqui de minha cidade, mas ao levar este azulao ateh minha cada descobri que ele Arrepia (entopeta para mim). Ele ainda canta, mas nao posso estar perto. Arrumei uma femea para ele mas ainda naum esperimentei o acasalamento entre eles.. Gostaria de umas dicas do que fazer com esse azulao, e se seria legal acasala-lo em um viveiro (dimençoes 3x2 2 metros de altura)

Obrigado e aguardo anciosamente a resposta..

Joseph Perussi disse...

Ola...

comprei um azulão, cantava muito na casa do ex dono; ele ainda continua cantando... só que bem bixinho;
o que aconteceu para ele ficar assim? e como devo proceder para ele voltar a velha forma?

aguardo uma resposta... Obrigado.

contato: joperussi@hotmail.com

Unknown disse...

o azulão corrido quase sempre levanta um topetinho,eu sei muito bem disso porque eu e meu pai frequentamos rodas de azulão.
inclusive meu pai tem dois azulões de roda,e nenhum correu nem entopetou.o azulão que meu pai tem foi vice-campeão do serca torneios da penha e da mooca.o nome do azulão do meu pai é fenix.
mais informaçoes no meu msn,marcus.pescara12@hotmail.com

Unknown disse...

Temos um pássaro "azulão", que segundo informações de quem nos presenteou, deve ter cerca de quinze anos. Há cerca de um ano tal pássaro passou a apresentar dificuldades motoras em uma das pernas, não consegue ficar no puleiro e pior ainda, passa por mudas de pena e bico continuamente, sem interrupção. Perde as penas, fica quase sem nada, quando elas voltam a crescer e caem de novo. Quando o bico começa a descascar e mudar, ele fica muito triste e quase não come. Agora está quase sem as penas das asas e o rabo está cada vez ficando mais sem penas. Tem crises de espasmos, agora mais frequentes: ele se entorta todo, coloca uma das pernas para cima e fica respirando descompassado, mas depois de algum tempo volta ao normal. Agora tem uma perna totalmente inerte e, como que se fosse alguém que tivesse sofrido um derrame, tem sérias dificuldades para andar. De uma semana para cá, não consegue nem subir no puleiro, porque os pés não dão sustentação nenhuma ao corpo, com lapsos de movimento, quando ele consegue ir ao comedouro ou tomar água. Estamos muito sentidas com essa situação. Uma veterinária nos disse que isso acontece por causa da idade, mas queremos saber a opinião de alguém que tem mais esperiência e mais especialização. Existe alguma forma de minimizar o sofrimento desse bichinho que gostamos tanto? Definitivamente nem nos passa pela cabeça o sacrifício...Quem souber, por favor entra em contato: lili_lilizinha2@hotmail.com

Grata,

Alice

LEANDRO CARDOSO disse...

GOSTARIA QUE ALGUEM ME AJUDASSE, TENHO UM AZULÃO E TA MUDANDO PARA AZUL AGORA! ELE TVA NORMAL NUNCA VIO OUTRO AZULÃO OU FEMEA, E DE UMA HORA PARA OUTRA COMEÇOU A ENTOPETAR ATE QUANDO MUDO DE LUGAR OU COLOCO UM CANTO DE AZULÃO ALGUEM PODE ME AJUDAR PARA QUE ELE POSSA TA PARANDO DE FAZER ISSO, GRATO AGUARDO RESPOSTA!

Jefferson disse...

Ganhei um Azulão do meu Sogro, o mesmo esta em fase de Muda, ja faz 2 meses que esta cmg, na casa de meu Sogro o mesmo cantava que era uma beleza, quando o transportei-o para a minha casa ele canta(baixo) e algumas vezes esta arrepiando a cabeça quando me ver.

o que devo fazer.

toda manhã deixo-o no 1 hora no sol da 5:30 ás 6.30 AM.

dou Frutas e verduaras:

tipo: Pepino, Tomate, Machichem, mamão, maçã.

Limpo diariamente a gaiola. dou uma Curta Passeada com ele.

o que devo fazer para que o Canto dele Seja alto, e tbm para que fique Manso ????

att Jefferson francelino


contato: jefferson.francelino@yahoo.com

Unknown disse...

tenho um azulao com muita fibra....mas gostaria de saber qual e a epoca do ano correta para fazer pegas com ele////aguardo respostas...atenciosamente mauricio garcez....OBRIGADO...

Luciano Querino disse...

Boa tarde Sr. Mauricio que bom saber de mais um amigo que possue uma excelente ave, pois estou com o meu ja fazem sete anos, e não passo ou vendo ele por nada, e olha que ele não gosta de femea , é terrivel o canto é norte.Quanto a colocar ou expor a ave em torneio ou cantos livres eu procuro somente testa-los a partir de setembro ou quando estamos entrando no verão , pois agora as aves estao saindo de muda ou estão fracas ou frias ja vi muitos amigos estragarem azulões pois neste periodos frios o melhor é da um bom repouso para eles, e evitar mostrar muito a femea caso vc tenha uma.

Espero ter contribuido para ajuda-lo

Luciano Sousa

Anônimo disse...

Colokei meu azul n quarto e ele levantou um topete mais na parte da frente da cabeça. E hj ele deu uma surdina d manha mais n canto mais e antes ele cantava o dia todo... Sera q ele entopetou mesmo???

espero respostas obg...

Unknown disse...

O azulão ficou corrido. O que fazer para recupera-lo? Obrigado!

Unknown disse...

O azulão ficou corrido. Como fazer para recupera-lo? Obrigado.

Anônimo disse...

Tenho um azulão muito bom mais comprei uma femia . ele esfrio paro de canta isso foi d um dia pró outro . ele é bom já vih ele entupeta 2 em roda mais não sei uque fazê pesquise muito mais nada qui eu faço da sucesso já levei a femia pra casa do meu amigo pra vê si foi por causa disso . ando com ele todos os finais de cemana mais si ele escuta um canto de azulao já entupeta .
Si vcs pode mi ajuda ficarei muito grato

Unknown disse...

Olá amigos..por gentileza preciso saber de algum especialista o pq meu azulão não canta.. comprei faz 4 meses ele é super manso e ja mudou e pintou.. mais nao canta..o que eu faço?? Obrigado se for atendido.

Valdecir correa disse...

Tenho um azulão canta muito.mas to preocupado com a verruga no bico dele.o que posso fazer?

Rodolfo Marcos disse...

Oi boa noite amigo tenho um azulaõ que estava conhecedo a cantar bem ! Mais a 5 dias paro de canta do nada !! Estou procurando pois gosto de ouvir meu passaro cantar ! Ele cantava bem alto mesmo ficava longe da casa 150 da casa eu ouvia ele canta e troca canto com outros azulaõ no mato ! Pois moro em uma fazenda! Que pode me explicar o motivo os outros azulaõ todo mato nunca por ele pra correr

Rodolfo Marcos disse...

Oi boa noite amigo tenho um azulaõ que estava conhecedo a cantar bem ! Mais a 5 dias paro de canta do nada !! Estou procurando pois gosto de ouvir meu passaro cantar ! Ele cantava bem alto mesmo ficava longe da casa 150 metros da casa eu ouvia ele canta e troca canto com outros azulaõ no mato ! Pois moro em uma fazenda! Que pode me explicar o motivo os outros azulaõ mato nunca por ele pra correr

Unknown disse...

Olá meu azulão terminou à muda faia pouco tempo ele é um azulão de pegada livre mas agora ele tá levantando o topete oque será que aconteceu se alguém poder mim ajudar agradeço

Unknown disse...

Meu azulao brica com o dedo mais em uma dessas brincadeira eu puchei o dedo e ele levantou bone e ta levantado toda vez q me ve ou guando ele escuta o canto de outro azulao.o q fazer pra ele retoma a ordem?

Unknown disse...

Meu azulao brica com o dedo mais em uma dessas brincadeira eu puchei o dedo e ele levantou bone e ta levantado toda vez q me ve ou guando ele escuta o canto de outro azulao.o q fazer pra ele retoma a ordem?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bom dia eu tenho um. Azulão peguei faz dois mês ele ja veio entupetado ai deixei na casa do meu pai meu disse q ouviu ele canta mas ele so fica piando meio comedo da gente como faço para recupera eu posso solta ele junto com femea quere esquenta esse bicho agradeço desde ja

Unknown disse...

Tem algum grupo no zap de azulao ???